Executivo
Presidência
Ministério Público
Ministério a Comunicação
Ministério da Cultura
Ministério da Educação
Ministério da Justiça
Ministério da Saúde
Ministério do Trabalho
Ministério do Transporte
Ministério do Turismo
Ministério do Exército
Ministério da Marinha
Ministério da Aeronâutica
Polícia Federal
Receita Federal
Legislativo
Senado
Câmara dos Senadores
Judiciário
Justiça Federal
Supremo Tribunal Federal
Supremo Tribunal de Justiça
Tribunal Superior do Trabalho
3° Poder
Maçonaria
Ordens Honoríficas
UNICEF
UNESCO

ONU
Simbolos e Bandeiras
Galeria de Fotos
Selo Elo Social
depoimentos
Apoios e Parocínios
Doações
Sugestões
Twitter
quinto
super
convenio
comendas
cursos
trofeu
fale
comu
you
Executivo

Ministério Público
Ministério Público
Ministério Público
Ministério Público
Ministério Público
Ministério Público
Ministério da Justiça
Ministério da Saúde
Ministério Público
Ministério Público
Ministério do Turismo
Ministério do Exército
Ministério da Marinha
Ministério da Aeronâutica
Polícia Federal
Ministério Público
Ministério Público
Ministério Público
Ministério Público
Ministério da Justiça
Ministério da Saúde
Ministério Público
Ministério Público
Receita Federal
Receita Federal
Receita Federal Receita Federal Receita Federal

 

Os eventos para a CESB são uma forma de divulgação de nossos patrocinadores, revelação de novos valores artísticos e esportivos, e também, uma forma constitucionalmente correta de captação de recursos, já que não nos valemos de verbas públicas para manutenção de nossas obras sociais.

A idéia de responsabilidade social incorporada aos negócios é. portanto, relativamente recente no Brasil. Com o surgimento de novas demandas e maior pressão por transparência nos negócios, empresas se vêem forçadas a adotar uma postura mais responsável em suas ações.

Infelizmente, muitos ainda confundem o conceito com filantropia, mas as razões por trás desse paradigma não interessam somente ao bem estar social, mas também envolvem melhor performance nos negócios e, conseqüentemente, maior lucratividade.

Ao patrocinar um projeto cultural, a empresa, empresário ou cidadão, incentivadores, se diferenciam das demais a partir do momento em que tomam para si determinados valores relativos àquele projeto como: tradição, modernidade, competência, criatividade, popularidade etc.

Também amplia a forma como se comunica com seu público alvo ou meio onde habita, solidificando sua imagem institucional e dando visibilidade ao seu comprometimento social.

Ao apoiar um projeto social, o benfeitor, além de ver sua marca ou imagem divulgada e associada a um bem comum e receber um Selo do Elo Social, pode ser contemplado, ao mesmo tempo, pelos descontos concedidos pela legislação federal, estadual e municipal.

A empresa, empresário ou cidadão, ao patrocinar um projeto cultural fornece o recurso para a sua realização, tendo nos eventos do Elo social a devida valorização de sua marca, imagem e produto, sendo essa mais uma das importâncias da realização dos eventos.

O fortalecimento e crescimento do Terceiro Setor levaram a profissionalização da gestão das organizações sem fins lucrativos. Este processo de profissionalização, ainda em curso, coloca em evidência duas áreas em específico: elaboração de projetos e captação de recursos.

O Terceiro Setor como um todo está se profissionalizando. Isto se deve em parte a sua expansão e fortalecimento e, em parte, a pressão dos doadores. Uma empresa quando começa a doar exige projetos bem elaborados, planos de avaliação, entre outros. O doador está mais profissionalizado e ele começa a exigir também das organizações esse profissionalismo.

Não existe empreendimento, seja esportivo, cultural ou mesmo comercial, sem que haja a presença do patrocinador. Sem o patrocínio praticamente se torna inviável qualquer tentativa de promover uma marca, um produto.O mesmo ocorre quando nos referimos aos projetos do ELO SOCIAL BRASIL.

Neste sentido, destacamos os eventos que servem de vitrine aos patrocinadores. Dentre eles ressalta-se os que estão ligados ao esporte, à cultura, às artes e demais áreas de interesse da sociedade.Tendo o Elo Social projetos voltados às artes e aos esportes, faz uso também, de eventos para revelação de novos talentos artísticos e esportivos.

Para a CESB, os eventos sociais não poderiam ficar à margem, e, para isso, foram criadas homenagens àqueles que têm comprometimento com o social, sendo dignos de receberem as honrarias. Estas pessoas ou empresas, comprometidas com o social, se tornam, por sua vez, colaboradores do Elo, o que propicia a continuidade de nossas obras sociais.

Para motivar é preciso alcançar os sonhos dos clientes. Todo evento é a realização de um sonho, que pode ter motivação comercial ou pessoal. Mas para isso, é preciso fascinar, deslumbrar, seduzir o benfeitor e quem vai participar do evento, e o social, desta forma, visto como um produto precisa de profissionalismo, atenção, cuidado e criatividade.

 
     
       

 

Movimento Passando o Brasil a Limpo Ouvidoria