Executivo
Presidência
Ministério Público
Ministério a Comunicação
Ministério da Cultura
Ministério da Educação
Ministério da Justiça
Ministério da Saúde
Ministério do Trabalho
Ministério do Transporte
Ministério do Turismo
Ministério do Exército
Ministério da Marinha
Ministério da Aeronâutica
Polícia Federal
Receita Federal
Legislativo
Senado
Câmara dos Senadores
Judiciário
Justiça Federal
Supremo Tribunal Federal
Supremo Tribunal de Justiça
Tribunal Superior do Trabalho
3° Poder
DEM
PCB
PC do B
PCO
PDT
PHS
PMDB
PMN
PP
PPS
PR
PRB
PRP
PRTB
PSB
PSC
PSDB
PSDC
PSL
PSOL
PSTU
PT
PT do B
PTB
PTN
PV
Maçonaria
Ordens Honoríficas
UNICEF
UNESCO

ONU
Simbolos e Bandeiras
Galeria de Fotos
Selo Elo Social
depoimentos
Apoios e Parocínios
Doações
Sugestões
Twitter
poder
super
oms
comendas
cursos
trofeu
fale_pres
comunidade
youtube
Executivo

Ministério Público
Ministério Público
Ministério Público
Ministério Público
Ministério Público
Ministério Público
Ministério da Justiça
Ministério da Saúde
Ministério Público
Ministério Público
Ministério do Turismo
Ministério do Exército
Ministério da Marinha
Ministério da Aeronâutica
Polícia Federal
Ministério Público
Ministério Público
Ministério Público
Ministério Público
Ministério da Justiça
Ministério da Saúde
Ministério Público
Ministério Público
Receita Federal
Receita Federal
Receita Federal Receita Federal Receita Federal

imagem1
História da Ordem do Mérito do Elo Social

As Ordens são uma criação da Idade Média e teve por origem as Cruzadas e os cavaleiros templários. Foram instituídas, primitivamente, para reunir sob a mesma lei os cavaleiros que se voltavam quer a tratar de peregrinos da Terra Santa, quer à conquista ou à guarda do Santo Sepulcro.

Aos poucos tal conceito foi sendo alterado e as Ordens, antes de cunho militar, passaram a significar uma união de indivíduos com a mesma ideologia e a congregação dos mesmos dentro de uma mesma Ética.

A OMS - Ordem do Mérito do Elo Social, criada em 07 de Setembro de 2002 através do Ato Deliberativo nº 002, devidamente registrado sob nº 284393 perante o 1º Oficial de Registro de Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica do Estado de São Paulo, no Palácio de Festas da Sociedade Esportiva Palmeiras, na cidade de São Paulo, ocasião em que se reuniu cerca de cinco mil líderes comunitários, tem por objetivo congregar e aproximar fraternalmente cidadãos imbuídos de comprometimento social, buscando a liberdade de pensamento e a igualdade de direitos dos cidadãos.

É a OMS que regimenta e orienta todas as atividades da CESB, desde seu Código de Ética a tudo o que norteia o Elo Social Brasil.

imagem2
Como Ordem Honorífica, destaca-se a agraciação de brasileiros e estrangeiros que se tenham feito credores de elevada consideração e se destacado em suas atividades profissionais e sociais, congratulando-os em títulos e graus da OMS.

A princípio, a atuação da OMS primava pela orientação da Cidadania aos brasileiros, pois o desenvolvimento social só é possível através da participação ativa dos cidadãos, ministrando os Seminários de AMS – Agente do Mérito do Elo Social. Mas percebeu-se que não se pode exigir Cidadania de um indivíduo socialmente doente. Para tanto, a OMS decidiu por iniciar suas atividades fortalecendo o indivíduo, enfocando a queda alarmante da qualidade do ser humano e a falência da família como um todo.

Para isso, criou os Cursos Vivenciais e técnicas profissionalizantes, combatendo desde a base os problemas sociais, através da orientação e educação.

A partir desta união, da vida civil e social, é que se passou a ter efetividade às atividades sociais da OMS – Ordem do Mérito do Elo Social.

Curar a doença social e dar armas aos cidadãos, fazendo com que os mesmos assumam seu papel na Democracia Brasileira.

Não existe arma mais poderosa do que a Constituição da Republica Federativa do Brasil, esta é a Carta Magna e a maior arma de nosso país, no entanto poucos são os brasileiros que sabem fazer uso deste poderosíssimo instrumento de defesa do cidadão.

Em 4 de Julho de 2008, em Assembléia Geral Extraordinária da CESB - Confederação do Elo Social Brasil, ocorrida no Anexo dos Congressistas - Memorial da América Latina, os membros do Conselho Deliberativo Federal reestruturam a OMS – Ordem do Mérito do Elo Social, normatizando seu Código de Ética e as demais atuações do Elo Social em âmbito nacional.

Ocorre porem que se faz necessário destacar dentre os cidadãos aqueles que realmente possuem um comprometimento social o que é feito pelo Elo Social através de solenidades nas quais destaca com honrarias pessoas especiais verdadeiras referências positivas para nossa trajetória pessoal e política.

Os títulos honoríficos da Ordem do Mérito do Elo Social é o reconhecimento a importantes histórias de cidadãos que dedicam tempo, trabalho, ou recursos pessoais em prol do próximo e na direção de minimizar a desigualdade social.

Como não agradecer e reconhecer de forma honrosa homens que ao lado de seus familiares, contribuem com seus valores e dedicação incondicional no apoio ou participação ativa de obras sociais, oportunizando maior integração social e cidadania.

São nomes como os que destacamos que nos faz crer que a bondade existe, que o mal nunca vencera o bem, que vale a pena lutar por seus idéias, que não podemos nos espelhar nos medíocres e somar forças com os cidadãos dignos desta homenagem.

       
 
Movimento Passando o Brasil a Limpo Ouvidoria