Executivo
Presidência
Ministério Público
Ministério a Comunicação
Ministério da Cultura
Ministério da Educação
Ministério da Justiça
Ministério da Saúde
Ministério do Trabalho
Ministério do Transporte
Ministério do Turismo
Ministério do Exército
Ministério da Marinha
Ministério da Aeronâutica
Polícia Federal
Receita Federal
Legislativo
Senado
Câmara dos Senadores
Judiciário
Justiça Federal
Supremo Tribunal Federal
Supremo Tribunal de Justiça
Tribunal Superior do Trabalho
3° Poder
Maçonaria
Ordens Honoríficas
UNICEF
UNESCO

ONU
Simbolos e Bandeiras
Galeria de Fotos
Selo Elo Social
depoimentos
Apoios e Parocínios
Doações
Sugestões
Twitter
poder
super
convenios
comendas
cursos
trofeu
fale
comu
you tube
Executivo

Ministério Público
Ministério Público
Ministério Público
Ministério Público
Ministério Público
Ministério Público
Ministério da Justiça
Ministério da Saúde
Ministério Público
Ministério Público
Ministério do Turismo
Ministério do Exército
Ministério da Marinha
Ministério da Aeronâutica
Polícia Federal
Ministério Público
Ministério Público
Ministério Público
Ministério Público
Ministério da Justiça
Ministério da Saúde
Ministério Público
Ministério Público
Receita Federal
Receita Federal
Receita Federal Receita Federal Receita Federal

1  

ELO SOCIAL CRIA VACINA ANTIDROGAS

1

A CESB – Confederação do Elo Social Brasil desenvolveu e disponibilizou para todos os estados e municípios do território nacional o que acredita ser a primeira vacina antidrogas do país. Segundo o presidente da instituição Dr. Jomateleno dos Santos Teixeira, já passou da ora de ficarmos investindo apenas em projetos e programas de recuperação de drogados e passarmos a investir na prevenção. A Vacina é para ser aplicada em crianças de 11 a 14 anos e vai ensiná-las a dizer não para a criminalidade e para as drogas na ora certa.

Objetivos: O Projeto, “ Vacina Antidrogas e Criminalidade ” é um programa de caráter preventivo a ser implantado em toda rede estudantil para crianças na faixa etária de 11 a 14 anos.
São muitas as iniciativas governamentais na recuperação de usuários de drogas e de apenados, fato que poderá ser minimizado com uma atuação mais eficaz no preparo de nossas crianças.
A cada dia que passa a criação das crianças esta sendo mais e mais terceirizada pelas famílias de melhor poder aquisitivo, e abandonado pelas de pouco poder aquisitivo, ficando a mercê de professores, que na realidade devem escolarizar e não educar, pois educar é obrigação dos pais.
Normalmente para dizer não as drogas e a criminalidade, porque nunca se sabe a forma que os mesmos serão aliciados. De outra forma temos como exemplo, o antídoto do veneno da cobra, ou seja, como se combate o veneno da cobra, não é com o soro tirado do próprio veneno da cobra.
Pois bem, o Elo Social criou o projeto Escritores do Elo Social e também o projeto Cartunistas do Elo Social, através dos quais desenvolverá anualmente 36 (trinta e seis) gibis e livros didáticos para serem utilizados dentro da grade curricular, de modo que mensalmente os menores sejam obrigados a fazer uma dissertação sobre um dos livros.
Ao final do programa, uma criança terá lido ao longo dos 4 (quatro) anos letivos, 36 (trinta e seis) histórias, de que as drogas e o crime não compensam, histórias verídicas vivenciadas por apenados e escritas por apenados.
Isto ficará gravado em sua mente, a cada vez que receber um convite para trilhar um caminho que fatalmente a levará para o uso de drogas ou para a criminalidade, e saberá o resultado final de sua vida se disser sim.
O projeto foi desenvolvido para seguir a mesma formula do combate ao veneno da cobra, ou seja, é da própria cobra que se tira o antídoto, estamos tirando do próprio cárcere, nosso projeto escritores traz as histórias verídicas e nosso projeto cartunistas, transforma as mesmas em gibis e assim nunca nos faltará novas historias ou novas formas que estão sendo usadas por traficantes e criminosos para aliciar nossas crianças e adolescentes para o mundo das drogas e da criminalidade.

Comissão Especial de Políticas Públic de Combate às Drogas.
O deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) presidente da comissão especial de Políticas Públicas de Combate às Drogas, recebe Elo Social em audiência e presta incondicional apoio a projeto do Elo Social que cria “Vacina Contra o Uso de Drogas e Conseqüente Criminalidade”. Já e hora de pararmos de demagogia e partirmos definitivamente para políticas preventivas ao invés de ficarmos focados única e exclusivamente nas políticas punitivas e de recuperação. Não adianta insistimos com investimentos apenas na recuperação, temos que mudar o foco. Todos evitaram do termo “Guerra às Drogas”, mas na verdade estamos em uma verdadeira guerra contra as drogas e infelizmente o Estado vem  perdendo batalhas no dia a dia para drogas antigas e ainda tendo que conviver diariamente com a multiplicação na descoberta de novas drogas.

Vacina Contra o Uso de Drogas e Consequente Criminalidade

Em apresentação feita em seu gabinete no dia 10/04/12 ficou previamente ajustado que o Senador Cristovão Buarque, (PDT-DF) poderá ingressar junto ao Senado Federal com projeto de lei para aprovação da Vacina Contra o Uso de Drogas e Consequente Criminalidade desenvolvida pelo Elo Social.

 

 

 

 

 

1

 

Movimento Passando o Brasil a Limpo Ouvidoria