Executivo
Presidência
Ministério Público
Ministério a Comunicação
Ministério da Cultura
Ministério da Educação
Ministério da Justiça
Ministério da Saúde
Ministério do Trabalho
Ministério do Transporte
Ministério do Turismo
Ministério do Exército
Ministério da Marinha
Ministério da Aeronâutica
Polícia Federal
Receita Federal
Legislativo
Senado
Câmara dos Senadores
Judiciário
Justiça Federal
Supremo Tribunal Federal
Supremo Tribunal de Justiça
Tribunal Superior do Trabalho
3° Poder
Maçonaria
Ordens Honoríficas
UNICEF
UNESCO

ONU
Simbolos e Bandeiras
Galeria de Fotos
Selo Elo Social
depoimentos
Apoios e Parocínios
Doações
Sugestões
Twitter
poder
super
oms
comendas
cursos
trofeu
fale_pres
comunidade
youtube
Executivo

Ministério Público
Ministério Público
Ministério Público
Ministério Público
Ministério Público
Ministério Público
Ministério da Justiça
Ministério da Saúde
Ministério Público
Ministério Público
Ministério do Turismo
Ministério do Exército
Ministério da Marinha
Ministério da Aeronâutica
Polícia Federal
Ministério Público
Ministério Público
Ministério Público
Ministério Público
Ministério da Justiça
Ministério da Saúde
Ministério Público
Ministério Público
Receita Federal
Receita Federal
Receita Federal Receita Federal Receita Federal

Missão da Ordem do Mérito do Elo Social

A Missão Primordial da OMS é a União Fraterna de Cidadãos imbuídos de Comprometimento Social.
Mas a Fraternidade, enquanto Missão, só é efetiva quando tal sentimento gera uma responsabilidade para com o desenvolvimento da Sociedade em que se vive. Ou seja, não basta a uma Ordem congratular seus membros, reunindo-os em eventos cerimoniais e sociais.
A OMS tem como lema as mesmas premissas das primeiras Ordens Medievais:

“Proteger os oprimidos e fracos, defender a Justiça e amar a Terra Natal”.

Os antigos caminhos percorridos por novas sendas. Não precisamos mais lutar pela Soberania de nosso País utilizando armadura e espadas. Nossa Armadura é a Constituição Federal e nossa espada é a caneta. Nossos Comendadores, Cavaleiros e Mestres são lutadores da Ordem Social, da Soberania Popular, do Estado Democrático de Direito. Estamos comprometidos, e não somente envolvidos, com a o pleno exercício da Cidadania.
A OMS busca ser luz na escuridão que assola nossa Nação. É a Infantaria do Desenvolvimento Social, guiada pelo norte de nossa Carta Magna. Portanto, nossa Missão como Ordem é, acima de tudo, unir e instruir os cidadãos brasileiros pela real democratização do Brasil.

Missão da CESB - Confederação do Elo Social Brasil

Missão nº. 01 – Somos uma Organização Não Governamental da iniciativa privada com atividades voltadas a combater a desigualdade social e amenizar a criminalidade, atuando também no combate a corrupção, omissão e inoperância de nossos órgãos fiscalizadores.

Missão nº. 02 - Oferecemos suporte de cidadania, independente de quem seja o cidadão, pois entendemos não existir governo ruim para povo politicamente organizado.

Missão nº. 03 – Preparamos através de cursos específicos os membros integrantes de nossas diretorias e também ministramos cursos e treinamento para e capacitação e aperfeiçoamento de líderes comunitários.

Missão nº. 04 – Organizamos, a nível nacional, institutos e associações da iniciativa privada através de federações municipais e estaduais, beneficiando-as com nossos programas integrados de socialização e cidadania.

Missão nº. 05 – Nosso diferencial está em atuar através dos três poderes sem dependência, submissão ou manipulação.
Usamos o Legislativo para fiscalizar o Executivo, o Judiciário para fiscalizar o Legislativo e o Executivo e Ministério Público para cumprir sua função que é atuar contra todos aqueles que infringirem a lei, pois, cabe a ele preservar importantes valores democráticos, com isto, assegurar o adequado equilíbrio, tanto na fase pré-processual como na relação processual como um todo.
O MP é dotado de autonomia e independência funcional e destinado constitucionalmente à defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais, individuais e indisponíveis, tendo iniciativa exclusiva em algumas ações e a intervenção em outras, esta última poderá ter origem em uma representação da iniciativa privada, forma está adotada pelas instituições que compõem o Elo Social Brasil. (artigo 5º parágrafos, LXX - letra “b” e LXXIII da CF).

Missão nº. 06 – Não aceitamos verbas públicas para manter nossos objetivos sociais, já que entendemos ser praticamente impossível manter, independência do governo, combatendo a corrupção, omissão e negligencia tendo suas atividades custeadas pelo governo.

Missão nº. 07 - Tomar a providência que todos os cidadãos gostariam de tomar e posteriormente um dia se orgulhar de tê-la tomado ou dela participado.

Missão nº. 08 – Apresentar de forma inovadora, solução para problemas sociais até então insolúveis politicamente.

Missão nº. 09 – Dar suporte, técnico, operacional, logístico e jurídico a todas as associações integrantes da Confederação do Elo Social Brasil, arcando com as despesas de:
a) – Folha de pagamento e encargos de todas as sedes regionais ou municipais do Elo Social.
b) – Contratar e remunerar toda mão de obra técnica operacional de profissionais liberais que atuaram como instrutores ou como advogados, psicólogos, administradores de Empresas, engenheiros, contadores, assistentes sociais e outros.
c) – Fornecer todos os móveis, veículos, equipamentos e instalações bem como arcar com as despesas de manutenção dos mesmos.
d) – Arcar com despesas para com o consumo de Água, Energia Elétrica, Telefonia, Imposto predial e Taxas.
OBSV.; A responsabilidade acima vale apenas para as instituições criadas pelo Elo Social e não as que à ele vierem a se filiar.

Missão nº. 10
– Socializar as crianças e os jovens para que no futuro não tenhamos que ressocializar os adultos. Dr. Leno (02/01/08)

       
Movimento Passando o Brasil a Limpo Ouvidoria