A Vice-governadora do Estado do Acre Marilza Assis da Silva também representando nesse ato a primeira dama, aceita o convite de tornar-se a Embaixadora do Elo Social no Estado.
Com esta iniciativa, a agora Embaixadora Marilza Assis da Silva, passa a fazer parte do mutirão de cidadãos Acreanos a impulsionar a implantação dos projetos da FES-AC - Federação do Elo Social Acre a construir 4 (quatro) prédios sociais, que juntos irão gerar 86 (oitenta e seis) com potencial para atendimento social e jurídico de 600 (seiscentas) famílias por dia, além de um potencial para ministrar 750 (setecentos e cinquenta) cursos de Cidadania e Vivenciais por mês, sem fazer uso de verbas públicas e trabalhando única e exclusivamente com verbas advindas da iniciativa privada através de patrocínios de empresas e comendadores da Ordem do Mérito do Elo Social.
Além dos 4 (quatro) prédios sociais que estarão situados nos Municípios de: Rio Branco; Cruzeiro do Sul; Brasiléia e Sena Madureira teremos também no Município de Cruzeiro do Sul uma sede do projeto CSRP - Centro de Socialização, Ressocialização e Profissionalização - Elo Social, que irá gerar 516 (quinhentos e dezesseis) empregos diretos e mais 1.000 (mil) indiretos.
DA PARTICIPAÇÃO POLÍTICA:
A Embaixadora Marilza Assis da Silva, será a madrinha de todos os projetos e terá seu nome eternizado nas placas a serem afixadas nos equipamentos sociais.
Teremos que escolher um dentre os 3 (três) senadores, para ser aclamado como Comendador da Ordem do Mérito do Elo Social, apadrinhar os projetos e também ter seu nome eternizado nas placas a serem afixadas em todos os equipamentos sociais.
Teremos 2 (dois) deputados federais, um pela capital e outro pelos demais municípios usando sempre o critério de quantidade de votos obtidos e assim, a escolha deixa de ser nossa para ser da população, estes terão também seus nomes eternizados nas placas a serem afixadas nos equipamentos sociais.
DAS PRIMEIRAS-DAMAS E CHEFES DO EXECUTIVO MUNICIPAL:
Teremos 4 (quatro) primeiras-damas que serão aclamadas como embaixadoras municipais ou regionais da Ordem do Mérito do Elo Social juntamente com o chefe do executivo municipal que também será aclamado como Comendador da Ordem do Mérito do Elo Social e ambos terão seus nomes eternizados na placas a serem afixadas nos equipamentos sociais.
DA PARTICIPAÇÃO ARTÍSTICA:
Será escolhido um artista nativo e de renome no Estado para que tenham seu nome eternizado nas placas a serem afixadas nos equipamentos sociais a serem construídos, mais próximo de seu local de nascimento.
DA PARTICIPAÇÃO ESPORTIVA:
Será escolhido um atleta nativo e de renome no Estado para ter seu nome eternizado nas placas a serem afixadas nos equipamentos sociais a serem construídos, mais próximo de seu local de nascimento.
DO EVENTO DE LANÇAMENTO DO PROJETO:
A solenidade deverá acontecer em um local apropriado e com o respeito de todos os protocolos do Elo Social e das instituições governamentais que se façam presentes: composição da mesa de autoridades; 01 minuto de silêncio de forma ecumênica; execução oficial do Hino Nacional; execução de duas músicas ecumênicas; orquestra de violinos que fará fundo musical individual para cada um dos laureados, apresentação artística, apresentação do chef de cozinha que dará detalhes do cardápio e se colocará a disposição para desenvolver algum prato especial liberando em ato continuo os garçons para darem inicio aos trabalhos, acompanhado em tempo integral com fundo musical ao vivo.
DA ACLAMAÇÃO:
A Embaixadora Marilza Assis da Silva, será a autoridade máxima do evento e irá dar inicio as aclamações, com as primeiras-damas dos Municípios que receberão sedes do Elo Social, Municipais como embaixadoras Municipais ou Regionais e os respectivos chefes do Executivo Municipal, com o titulo de Comendadores da Ordem do Mérito do Elo Social.
Em ato contínuo o Senador da República escolhido pelo Elo Social, na qualidade de segundo anfitrião irá aclamar primeiramente os Deputados Federais e em seguida os Deputados Estaduais com o título de Comendador da Ordem do Mérito do Elo Social.
DO JANTAR SOLENE:
Após todas as formalidades será servido um jantar a francesa cujo cardápio será anteriomente divulgado e levado a aprovação.
DO DIREITO A PALAVRA:
Todas as autoridades pós aclamadas terão direito a palavra, tempo este que será previamente alinhado com o cerimonial.
DA COMPOSIÇÃO DA MESA DE AUTORIDADES:
A mesa de autoridades será composta primeiramente pela Embaixadora da Ordem do Mérito do Elo Social; Governador do Estado; Senador da Republica; 2 (dois) Deputados Federais, Presidente da Assembleia Legislativa, Presidente do Tribunal de Justiça; Procurador Geral de Justiça e a autoridade máxima do Elo Social que se fizer presente.
Sede Estadual e Regional - Rio Branco
Sedes Regionais e CSRP
A serem construídas nos municípios a Seguir relacionados:
Brasiléia: Sede Regional; Sena Madureira: Sede Regional. Cruzeiro do Sul: Uma sede Regional e uma sede do Projeto CSRP - Centro de Socialização, Ressocialização e Profissionalização - Elo Social.
RELAÇÃO DE PROJETOS
SEJA BEM VINDA VICE-GOVERNADORA
Comments