Jonathan Fumupamba Sasakanda é nomeado como Assessor Internacional do ESI - Elo Social Internacional para países do Continente Africano.
Como Assessor Internacional Jonathan Fumupamba Sasakanda foi aclamado como Comendador da Ordem do Mérito do Elo Social no grau de “Comendum Adeptus”, devidamente registrado nos anais da instituição sob o nº 514 livro 5.
A ESI – OMS, foi criada nos termos do Estatuto Social da CESB – Confederação do Elo Social Brasil e do seu Regimento Interno.
DOS OBJETIVOS: A ESI - OMS - Diretoria Internacional da Ordem do Mérito do Elo Social, tem a função de interagir com diplomatas que representam e promovem os interesses brasileiros no plano internacional, fortalecendo os laços de cooperação do Brasil com seus parceiros externos e que também prestam assistência aos brasileiros no exterior.
DAS RESPONSABILIDADES: Entre as atividades desenvolvidas pela ESI - OMS estão: •Representar a CESB – Confederação do Elo Social Brasil perante outros países e organizações internacionais; •Contribuir para a formulação da política social externa brasileira; •Participar de reuniões internacionais e, nelas, estender os projetos da CESB – Confederação do Elo Social Brasil a outros países e trazer novas iniciativas sociais para o Brasil; •Divulgar a cultura e os valores do povo brasileiro; •Prestar assistência social aos nacionais brasileiros no exterior; •Coordenar e organizar missões internacionais e intercâmbios culturais; •Estabelecer parcerias estratégicas com ONGs e instituições internacionais para promover projetos conjuntos; •Promover e apoiar eventos internacionais que destacam as iniciativas e o impacto social da CESB.
A ESI - OMS - Diretoria Internacional da Ordem do Mérito do Elo Social, poderá ocupar várias funções e tratar de assuntos tão diversos como direitos humanos, temas sociais, meio ambiente, educação, energia, paz e segurança, destinação de resíduos sólidos, promoção comercial, temas financeiros, cooperação para desenvolvimento, promoção da cultura brasileira, cooperação educacional, cerimonial e protocolo.
A ESI - OMS - Diretoria Internacional da Ordem do Mérito do Elo Social, interage com as diretorias a seguir relacionadas, porém se reporta diretamente a Presidência da CESB – Confederação do Elo Social Brasil. •DNM - OMS - Diretoria Nacional de Eventos. •DNTV - OMS - Diretoria Nacional da TV Elo Social •DNAI - OMS - Diretoria Nacional de Assessoria de Imprensa. •DNM - OMS - Diretoria Nacional de Marketing. •DNC - OMS - Diretoria Nacional de Comunicação •DNPR - OMS - Diretoria Nacional de Programação Hoje, a interação das pessoas acontece muito mais on-line e por isso, a real importância da ESI - OMS em interagir com as diretorias acima referendadas. Podemos chamar a ESI - OMS - Diretoria Internacional da Ordem do Mérito do Elo Social, de porta de todos os programas e projetos da CESB – Confederação do Elo Social Brasil em países com os quais o Brasil se relaciona.
DA COMPOSIÇÃO: A ESI - OMS - Diretoria Internacional da Ordem do Mérito do Elo Social, será composta por 7 (sete) diretores, sendo um presidente, um vice-presidente, um segundo vice-presidente, um primeiro secretário, um segundo secretario e mais dois conselheiros. Contará também a diretoria com 20 (vinte) comendadores conselheiros a serem acionados em momentos que se fizer necessária uma decisão plenária.
DOS PARECERES TÉCNICOS: Sabe-se que, o parecer técnico é um instrumento que ostenta a análise, e opinião de especialistas de determinada especificidade sobre um tema correlato, no entanto os pareceres da ESI - OMS - Diretoria Internacional da Ordem do Mérito do Elo Social, deverão contar com a assinatura do presidente e do relator, sendo certo que o presidente só vota em caso de empate.
DA ABRANGÊNCIA DOS PARECERES TÉCNICOS: Os pareceres técnicos da ESI - OMS - Diretoria Internacional da Ordem do Mérito do Elo Social, serão sempre em nível nacional, contarão com a assinatura da presidência da comissão e do profissional relator.
コメント