
A Comendadora Máylla de Moura Fé Pereira, Portadora da O MS nº 3.400 PI, através da Portaria nº 006/2025 de 19 de fevereiro de 2025 é nomeada e empossada como Diretora Primeira Diretora Presidente da ESI – Elo Social Internacional.
Assumindo a partir de agora este cargo, Máylla de Moura Fé Pereira, automaticamente é elevada ao Grau de Comendum/Adeptus Titulo nº 570 datado de 19 de fevereiro de 2025 da Ordem do Mérito do Elo Social.
A ESI – Elo Social Internacional da OMS – Ordem do Mérito do Elo Social, foi criada nos termos do Estatuto Social e do Regimento Interno da CESB – Confederação do Elo Social.
DOS OBJETIVOS:
A ESI - OMS - Diretoria Internacional da Ordem do Mérito do Elo Social, tem a função de interagir com diplomatas que representam e promovem os interesses brasileiros no plano internacional, fortalecendo os laços de cooperação do Brasil com seus parceiros externos e que também prestam assistência aos brasileiros no exterior.
DAS RESPONSABILIDADES:
Entre as atividades desenvolvidas pela ESI - OMS estão:
•Representar a CESB – Confederação do Elo Social Brasil perante outros países e organizações internacionais;
•Contribuir para a formulação da política social externa brasileira;
•Participar de reuniões internacionais e, nelas, estender os projetos da CESB – Confederação do Elo Social Brasil a outros países e trazer novas iniciativas sociais para o Brasil;
•Divulgar a cultura e os valores do povo brasileiro;
•Prestar assistência social aos nacionais brasileiros no exterior;
•Coordenar e organizar missões internacionais e intercâmbios culturais;
•Estabelecer parcerias estratégicas com ONGs e instituições internacionais para promover projetos conjuntos;
•Promover e apoiar eventos internacionais que destacam as iniciativas e o impacto social da CESB. A ESI - OMS - Diretoria Internacional da Ordem do Mérito do Elo Social, poderá ocupar várias funções e tratar de assuntos tão diversos como direitos humanos, temas sociais, meio ambiente, educação, energia, paz e segurança, destinação de resíduos sólidos, promoção comercial, temas financeiros, cooperação para desenvolvimento, promoção da cultura brasileira, cooperação educacional, cerimonial e protocolo.
DAS REQUISIÇÕES DE PARECERES:
Os pareceres técnicos, poderão serem requisitados: Pela presidência da CESB – Confederação do Elo Social Brasil; por qualquer Superintendência ou diretoria da OMS – Ordem do Mérito do Elo Social e por qualquer uma das federações integrantes do Sistema Elo Social, devendo estas instituições seguirem os devidos protocolos. O presente termo de Normatização entrará em vigor imediatamente após publicação nos termos regimentais através de portaria específica.
A atuação da ESI – Elo Social Internacional sido deverá conter as demandas do dia a dia, fazendo com que chegue no Conselho Federal da CESB – Confederação do Elo Social Brasil, Capítulo 9º, artigo 25º parágrafo do Estatuto Social apenas aquelas que versem sobre desrespeito a normas regulamentadas.
A ESI – Elo Social Internacional poderá se valer dos pareceres técnicos das Comissões da OMS - Ordem do Mérito do Elo Social, para nortear seus relatórios.
Que bacana! Parabéns!!!!
Parabéns!! Sucesso !